Blog

Blog

A tampa de garrafa PET que vira brinquedo

tampa

Utilizar as tampinhas de refrigerante para brincar é uma prática bem comum entre as crianças. Afinal, com a imaginação e criatividades que elas têm, qualquer coisa pode ganhar um interessante uso. Entretanto, uma empresa carioca foi além: criou brinquedos a partir desses materiais.

A companhia “Clever Pack” é a responsável por desenvolver as tampas que já saem da fábrica com duas funcionalidades. A primeira é um sistema de fechamento, seguras e compatíveis com embalagens tradicionais. Na segunda, são blocos de montagem, que montam entre si e com outros blocos vendidos no mercado, garantindo um exercício criativo às crianças.

mont-carrinho mont-garrafas

Inspiradas no conceito de reuso, elas são não precisam ser recicladas, uma vez que já saem de fábrica com uma “segunda vida”. De acordo com a fabricante, as tampas, batizadas de “Clever Caps”, também podem ser brinquedos para crianças carentes, materiais para artesãos e ferramentas didáticas para estimular a consciência ecológica.

A empresa tem como objetivo principal criar embalagens mais sustentáveis e com uma melhor usabilidade. São desenvolver tanto as soluções e conceitos próprios, quanto a criação personalizada, de acordo com a necessidade do cliente.

Via: Ciclo Vivo.



Sobre o Blog

O Blog Design Ecológico desenvolve, reúne e difunde iniciativas e soluções sustentáveis. O conteúdo é produzido por nossa equipe ou selecionado em canais especializados. Para colaborar, entre em contato conosco.