Blog

Blog

Glamping, um novo conceito de acampamento

Algumas pessoas tem enorme dificuldade para se adaptar à vida em meio a natureza, a um ambiente mais rústico longe do meio urbano ou mesmo simplesmente não gostam de acampar. Para as pessoas que tem verdadeiro pavor de passar dias dormindo em uma barraca de camping ou ficar sem os equipamentos eletrônicos usados no dia a dia, uma nova tendência de habitação em ambientes naturais pode ser a solução.

glan03

O “glamping” é um novo conceito de acampamento que mistura luxo e natureza. Não chega a ser um acampamento em barracas mas também fica longe de ser um resort. O conceito visa atender um público específico que fica exatamente no “meio do caminho” entre simples e sofisticado.

Recentemente, o estúdio de arquitetura sul-coreano ArchiWorkshop saltou sobre essa tendência e apresentou um modelo de glamping high-tech amigo do ambiente. O projeto oferece acomodações eco-luxuosas para pessoas que preferem passar seu tempo em meio a natureza com um pouco mais de conforto.

Projetada para um acampamento em Yang- Pyeong na Coréia do Sul, as habitações tem um formato que se adapta a terrenos acidentados e em seu interior oferecem um mobiliário com design leve que mistura estilo e conforto.

Já no exterior, as tendas possuem uma membrana com duas camadas de tecido a prova d’água, resistente a raios UV e ao fogo para proteger o interior e os hóspedes de intempéries naturais. Então, se você é do tipo que não abre mão do conforto da sua casa, o conceito de glamping sustentável pode lhe cair como uma luva.

glan05 glan01 glan04 glan02 glan07 glan06

Via: Arquitetura Sustentável
Fotos: June Young Lim



Sobre o Blog

O Blog Design Ecológico desenvolve, reúne e difunde iniciativas e soluções sustentáveis. O conteúdo é produzido por nossa equipe ou selecionado em canais especializados. Para colaborar, entre em contato conosco.